sábado, 30 de abril de 2011

A INCÓGNITA DO COTIDIANO

Cada dia difere do próximo. É a incógnita do cotidiano. Vem carregado de sonho e desejos, prevalecendo sobre o que virá a ser. O tempo tem-se encarregado de fortalecer as lições recebidas e de amainar a capacidade de delinear utopias. Mas em busca de refúgio, sem pretextos - simples necessidade, os pensamentos surgem imprevistos, além das aparências.
A ilusão da personagem, a projeção mágica e a embriaguês da emoção que lado a lado caminham , são o impulso que carrego nas acelerações da vida, e que acompanham o cerne dos meus desejos.
Neste espaço figurativo, a razão e a emoção, poderosamente, se entrelaçam e dão sentido ao imaginário.
Este dom de voar, de dar asas a mente, me levam ao conforto do desconhecido, mas também, ao estado de vigília permanente.
Delírio eu sei, tragédia ou comédia, talvez – mas, se o reencontro destes reflexos, no cotidiano, criam um espetáculo silencioso, por que não?
Cada um é único. A certeza de olhar o mundo sob um prisma envolvente, às vezes, não muitas, trás a dor fértil ou a alegria perigosa.
Nada dura também. Basta o espaço de um instante apenas, e a inconstância da ilusão desafia o silencio e cede ao desencanto.
Maleável, o tempo e as circunstâncias, sempre em movimento, como um bom e insubstituível amigo, me carregam pela mão e eu, como sempre, atravesso o precipício e, inteira, mergulho na vida.
Neste contínuo vai e vem, ao sabor da sedução e sem proteção, recomeço outra vez.
Faz sentido. É, pura ilusão tergiversar. Nunca serei diferente do que sou. E você?

4 comentários:

  1. Olá Eloah,
    "... me carregam pela mão e eu, como sempre, atravesso o precipício e, inteira, mergulho na vida."
    Ah! Poetar a vida! Isso é incrível e maravilhoso, como seu blog, que segue o mesmo caminho.
    Encantador e lindo seu espaço.
    Como já me segues, gostaria que colocasse um comentário em meu post. Obrigada, querida.
    Beijos, Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eloah,
    lindo texto cheio de verdades e ternura em sua palavras.
    Quero desejar-lhe um feliz dia das mães (não sei se és mamãe) mas se fores que Deus te abençoe sempre!
    Bjs meus!
    Ro!

    ResponderExcluir
  3. Viver é o mistério mais intenso e prazeroso da caminhada.

    Belo post,ótimas palavras.

    Eloah,que bom te conhecer.Obrigada pela visita!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Eloah!!

    Belíssimo texto!!
    Estou encantada com seu blog!Lindo!
    Obrigada por visitar meu blog novo!
    Seja Muito Bem-Vinda!
    **Temos um gosto muito parecido por imagens!
    tenho algumas muito parecidas no meu blog:
    vivian-floreselivros.blogspot.com
    Beijos pra ti!
    Bom final de semana!
    Feliz dia Das Mães.
    *Obrigada pelo selo.
    Vou levar e postar com o maior carinho na sala do blog!

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br