sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TRIBUTO AO MEU PAI

 Através deste texto que expressa meu amor filial, faço minha homenagem ao meu pai neste Dia                         
                       
  Hoje vi enterrarem meu pai.
Diante do inevitável – impotente deixo-me embalar pela dor profunda que inunda, aperta e sacode a alma.
Que poderosa ligação é essa que existe entre eu e meu pai que leva, agora, junto com sua vida um pouco da minha?
Desencadeadas as lembranças – entorpecida pela sensação da solidão da perda, rendo-me à soma da ternura contida nos gestos e nos ritos de outrora que consolidaram o amor e o respeito a esse homem-meu pai, que aos noventa anos, completa, neste dia, nesta hora, seu ciclo de vida e se transforma em saudades.
Comovida, presto meu tributo de amor e orgulho filial à sua honestidade, à sua lealdade, seu senso de justiça, á disponibilidade e a generosidade, impressas no seu carinho ao próximo e, ao incondicional amor dedicado, a nós seus filhos – virtudes que lhe eram inerentes e que permeadas ao longo do seu tempo fizeram-no um exemplo de homem sábio e bom.
Descanse em paz meu pai!
Que as lições contidas no decorrer de sua vida sirvam de esteio às gerações que se sucedem e sejam, sobretudo, a luz que iluminará o seu caminho em direção a Deus e a morada eterna.



24 comentários:

  1. Bela homenagem Eloh... Um grande abraço, Rosana

    ResponderExcluir
  2. São eles os responsáveis pelos caminhos que escolhemos, o nosso exemplo, a nossa força. Como você disse do seu, o meu também nos deixou, como herança, a honra, a lealdade, o sentimento de justiça e o amor a Deus. Que Deus os tenha guardado em um espaço muito especial.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Homenagem muito linda ao teu pai que te fez trilhar o caminho d bem!Ficam sempre as saudades! um beijo, ,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Eloah,passei pelo seu cantinho mais uma vez. acho que esta já sendo para mim quase um ritual,como por exemplo a cada manhã cedo abro minha janela,respiro o ar da manhã,olho os bandos de pardais à solta,e agradeço a Deus mais um acordar pra vida,quer seja verão,Outono,Inverno ou Primavera,é dos dos meus rituais diários. vesitar seu blog e olhar suas letrinhas colocadas com a ponta da sua caneta. É como olhar um uma tela com todas as cores colocadas por um pincel de um pintor. A sua poesia revelanos a Nobreza da sua Alma,cada texto seu,uma tela de todas as cores onde faz parte tambem o cinzento e preto,mas que encaixa todas as realidades da vida,a vida não é composta apenas de cores vivas,tem tambem algum cinzento. Eu sou apreciador do seu cantinho a cada manhã,como falei no inicio, já começa a fazer parte do meu ritual diário. Obrigada por nos mostrar todas as cores sem excessão do mundo real. vou continuar a olhar o Mundo atravez dos seus olhos,palavras de todas as cores, transmitidas da ponta da sua caneta para a tela...

    Um grande Obrigado! Por nos presente-ar a cada dia, com seus textos maravilhosos...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda homenagem Eloah.. e não teve como não me emocionar ao ler.. para mim, não há pessoas mais importantes na vida do que nossos pais.. e certamente, que sem a presença deles neste plano, nos fica um vazio imenso que jamais será preenchido.. somente a saudade que será eterna.

    Um grande beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  6. Também perdi meu pai e entendo a sua dor. Que Deus muito a abençoe. Linda postagem. Beijos, Aline Carla.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Eloah, passo para agradecer seu comentario que muito me emocionou e dar-te os parabaens tambem pela linda homenagem ao teu pai, doi muito, mas e a vida nao e mesmo? As saudades ficam mas nos fortalecem sempre...bjin e fique com DEUS, nosso pai maior!

    ResponderExcluir
  8. Muito linda a sua homenagem, a dor e a saudade são inevitáveis...
    É preciso aprender a conviver com as lembranças seguir em frente dar continuidade aos ensinamentos...Compartilho a sua dor...
    Fique bem, que Deus abençõe vc e sua familia

    ResponderExcluir
  9. Eloah querida,
    A vida é assim... uns chegando e outros partindo!
    O meu Pai tb já partiu... e qd recebi a notícia de seu falecimento estava ouvindo uma música que dizia assim:
    “Não haverá mais pão se o trigo não morrer...”
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida Eloah, es un honor para mi poder publicar tu bella poesía.

    ♥•.•°•. ♥Querida Amiga♥•.•°•. ♥
    ♥Aunque no pueda entrar todo los días♥

    ♥`*.*´¨) Estas en mi corazón♥•.•°•. ♥
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)Te dejo todo mi cariño.•´ ♥
    (¸.•´ (¸.•` * *» ♥.•°•.•.♥::♥♥ Besitos♥♥ ::♥•.•

    ♥•.•°•. ♥ Que Dios te bendiga♥•.•°•. ♥
    ♥•.•°•. ♥ (¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)♥•.•°•. ♥
    ♥•.•°•. ♥*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´ ♥•.•°•. ♥
    ♥•.•°•. ♥¤ º° ¤`•.¸.•´ ¤ °º ¤♥•.•°•. ♥

    “Un amigo verdadero es alguien que
    Llega cuando todos los demás se van,
    Y se queda cuando todos los demás
    Han desaparecido. Gracias por Estar”

    ♥*»* ♥.•°•.•.♥::♥♥ Noemí♥♥ ::♥•.•°•. ♥*»*
    Que tengas un hermoso fin de semana♥

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente lindo!
    Juro-te, meus olhos encheram-se de lágrimas.
    Ó pai, já não deu teu braço? Está morto de cansaço.
    Penso no esforço que meu pai faz por mim...
    Gostei MUITO amiga!

    ResponderExcluir
  12. Minha linda!
    O lado bom da vida é que não perdemos ninguém...simplismente viajou mais cedo do que nós...e está a nos esperar...
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Eloah querida, lindas palavras :)
    Quem passa por nós sempre deixa coisas boas em nosso coração. Que amanhã que é dia dos pais, vc além da saudade que te toma, possa sentir uma imensa gratidão a Deus por ter tido seu pai contigo por um tempo!

    bjokitas com master carinho meu!!
    Te gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Querida Eloah,
    Este tributo tocou-me profundamente, pois me levou a relembrar do grande homem que foi meu pai. Um exemplo de caráter, honradez e religiosidade.
    Suas palavras constituíram mais que um tributo.
    Revelam a filha sensível e amorosa que você foi
    para ele.
    Que seu domingo seja repleto de bençãos. Leve aos demais pais da família, se houver, o meu carinhoso abraço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Lindo post!!!Definitivamente nossos pais deveriam ser eternos!Hj comemoro mais um dia dos pais c o meu, ele tem 90 anos!!Ele tem um coração enorme e ama aos seus como ng!!Lhe desejo um Dia dos Pais cheio de boas recordações apesar de a sdd sempre ser dolorida!!!Mais como nao se lembrar de quem nos amou incondicionalmente ne? bjs

    ResponderExcluir
  16. Um feliz dia dos pais a todos os papais ao seu redor minha querida amiga...beijos de bom domingo e ótima semana,,,obrigado sempre pelo carinho no Livro.

    ResponderExcluir
  17. Seu texto me comoveu...hoje eu estava evitando ler sobre o dia dos pais, pois perdi o meu há pouco tempo, mas resolvi te visitar...e chorei.
    É impossível não se emocionar.
    Beijos, amiga.Muita paz no seu coração.

    ResponderExcluir
  18. Pero que bonitas palabras de amor le dedicas a tu padre.....Duele el alma al recordar a un ser tan especial.......Un fuerte abrazo Eloah.

    Isabel

    ResponderExcluir
  19. Precioso homenaje, un grato placer leerte.
    te deseo una bonita semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. Que lindas e emocionantes palavras, Eloah...

    Fez com que eu tivesse mais vontade ainda de amar meu querido pai, que tanto amo e cuido...e que é tb um poeta maravilhoso...

    Suas palavras fizeram abrir mais ainda a janela do meu coração...

    Obrigada, minha querida, por tão grandioso amor...

    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  21. Querida Eloah

    Como tudo de bom que recebeu de seu pai e guarda em seu coração,de igual modo vai guardar para sempre essa realidade tão dolorosa que é ver descer à terra um bem tão precioso que desejava eternamente seu. Falo com a minha experiência,perdi meu pai meu grande amigo à alguns anos,ainda não esqueci. E minha mãe à poucos,e com esta ultima perda nunca mais fui a mesma... Eu sei que a vida tem um fim,e até me julgava forte. Puro engano!
    Só falei de mim por me sentir a seu lado,perdôe.
    Presumo que seja crente,a Fé a ajudará.Eu nem sequer usufruo desse predicado.
    Apezar da distância,um abraço forte.
    Da Dília,de Portugal

    ResponderExcluir
  22. Oi flor!! Essa homenagem me emocionou... Escreves muito lindo!! Obrigada pela visita! E vir aqui sem ficar é impossível!! Bjs bjs

    Fiz um texto assim pro meu pai se quiser dar uma olhadinha: http://asasdasletras.blogspot.com/2010/08/ainda-doi-dad.html

    ResponderExcluir
  23. Que lindo texto, Eloah!! Quanta sensibilidade, amor e agradecimento estão contidos neste texto. Pego suas palavras e ofereço ao meu pai que não está mais aqui, também. Nada quis escrever sobre este dia tão significante. Algo me travou, a saudade também nos cala.
    Deixo aqui meu carinho a você e minha admiração por tão lindas palavras de amor - escritas por uma filha.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto em homenagem!

    De início fiquei um pouco na dúvida se seria um texto em homenagem ao Dia dos Pais, no entanto ficou claro que trata-se aqui de um tributo alguém que partiu em viagem....
    Lindo e muito terno! Meu pai também partiu aos 90 anos de idade (faz não muito tempo) deixando muita saudades!
    Parabéns por seu lindo texto!
    Uma linda noite!

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br