domingo, 28 de agosto de 2011

TEUS PASSOS

Sob teus passos
A luz em meio
Fosfórea alumia
Estrelado, o luar prometido.

Move-se o tempo
Ensaia milhares cantares
Soergue singulares altares
E canta antigas cantigas.

Sombra fantasma, o vento,
O cio das flores abriga
Assustado chora
E vergado em cantaria vibra.

Como um facho, com graça a vida passa,
Misturando apurados,
Soberbos traços
De um mundo em pedaços.

Ligeiro adejo
Brejeira opereta
Retalhado ninho de glória,
O mundo há de ser sempre

A luz que flutua
Régia quimera sob teus passos.




26 comentários:

  1. Versos tão lindos. Parabéns, Eloah.
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eloah!... Seu poema é belíssimo e envolvente... Percebo que você é uma escritora de rara sensibilidade... Parabéns pelas palavras tão bem construídas e tão tocantes... Felicidades em sua caminhada...

    ResponderExcluir
  3. Os fragmentos do seu caminhar...
    Lindo!
    Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  4. Eloah querida, achei linda a frase ali: Quisera parar o tempo e Eternamente Viver meu momento.( Eloah) vc arrasa amore!!!

    Teus passos deixa marcado pelas palavras encantadas que entram em nosso coração :)

    bjokitas com master carinho!

    ResponderExcluir
  5. Eloah, pura sensibilidade, teus passos... como um facho, a vida com graça, passa....
    Lindo o teu poema! Que teus passos te conduzam por uma semana cheia de realizações, amiga.
    Beijos
    Zelia

    ResponderExcluir
  6. Oi,passando para uma visita,,,
    Que teus passos a levem por caminhos
    de gdes realizações,,,
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre leve... e lindo...
    Amiga querida, uma semana de luz e flores pra ti,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Antes de eu dormir tinha de vir ler seus versos, suas letrinhas dão muita Paz de espirito...

    Um grande bem haja, à alma nobre que tão bem pinta uma tela de todas as cores, com suas letrinhas.

    abraços e uma otima semana, Eloah.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga você escreve lindamente!!Uma boa semana pra ti querida!

    ResponderExcluir
  10. Mi querida Eloah: Bellísimo poema que recoge una serie de sentimientos más lindos aún. Hay personas que son capaces de llenar el alma y el mundo a su paso.

    Estoy feliz de volver a leerte.

    Brisas e beijos.

    Malena

    ResponderExcluir
  11. Podemos encontrar dificuldades, mas no final tudo dá certo, tudo termina bem, como seu poema. Um abraço, uma ótima semana.
    Ivana

    ResponderExcluir
  12. Eloah,

    O som do meu coração visitou este lugar, e ficou completamente extasiado com tamanha inspiração e sensibilidade belíssima! Sem igual.
    Desde a primeira vez, que garimpei suas "jóias" não mais esqueci da extrema beleza, e brilho que vens de ti. Quisera escrever bem, ser bem articulada para poder falar de ti. Infelizmente não sou, por isso, deixo apenas a minha marca, o meu coração, que sonorize os teus fragmentos. Quanto aos "Teus P(as(sos)" que deem um bailado, e ganhe asas para voar, tal qual uma bailarina que vive a rodopiar. ♫ ♫ (ړײ)

    Com admiração e carinho, deixo o meu beijo.

    Irlene ♥

    ResponderExcluir
  13. Estou de volta,senti saudades.

    abraço.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez, um poema profundo...talvez o que eu sinta nem seja o que vc queria dizer...mas eu sinto do meu jeito...e as suas palavras voam com liberdade pela minha alma, e com sensibilidade sente-as...maravilhoso...

    Assisti o documentário "Palavras (en)cantadas", no canal Brasil, mas sei que já tem em DVD para vender. Nossos grandes artistas musicais falando das poesias em suas músicas. Lindo de viver o programa. Me emocionei. Voce iria adorar...feito para as almas de poetas...

    Beijos com carinho
    Liz

    ResponderExcluir
  15. Querida!!!!
    Confesso que fiquei perdida em seus versos, então não tive dúvidas peguei um dicionário para melhor interpretar...Pois de nada vale se não entender a magia das palavras.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Querida Eloah,
    Ás vezes temos momentos de insegurança e precisamos de pessoas como você para nos dizer as palavras certas.
    Agradeço muitíssimo as palavras de incentivo!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  17. Eloah, querida,

    Fiquei enlevada pela beleza dos versos e o encantamento da música.
    Sempre delicioso passar por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eloah,minha amiga, sabe que eu adoro vir aqui e me deliciar com esses lindos poemas! Adoro!
    Desculpes não vir mais vezes, é, que a vida está corrida!
    Mas sempre quando posso,a primeira coisa que faço é vir aqui.
    O poema é lindo!

    Abraços;

    ResponderExcluir
  19. Olá Eloah!

    Olá cá estou eu!
    De novo para dizer bem do que está bem! Linda a musica,linda a poesia!!!!
    Maravilhoso o sapatinho,graciosa ideia.A criatividade não tem limites,mas só para quem tem esse dom.
    Beijinho.

    Obrigada pelas boas palavras que deixou no meu blog. Finalmente escrevi os textos que faltavam junto ás fotos.Passe por lá,agradeço.
    Outro beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Que doçura de poema, minha amiga.
    Tão delicado e com este sapatinho florido, ai, ai, ai...
    Fica mais delicado ainda.
    Beijinhos e sempre grata pelo seu carinho!

    ResponderExcluir
  21. Eu desta vez apenas digo que é lindo, tudo o que eu diga para além disto, poderia estragar a beleza deste poema.

    Um beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia, Eloah...
    Pingo Bentinho Amou o presente!, ainda mais que tem a Baby, ela deve ser uma graça mesmo.
    Muito Obrigada Eloah, Baby e Pingo ficarão nos Sapatinhos da Dorothy com muito carinho...
    E esse Poema está lindo demais, os versos sobre o tempo, luz e sombra, a quimera...todos encaixados na leveza de sua poesia.
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  23. Passos delicados e belos, um poema que encanta, a imagem completa este encantamento.

    Beijos Eloah!

    ResponderExcluir
  24. Eloah, muito obrigado pelas suas palavras no comentario. Eu ontem há noite entrei num profundo choro de saudade, deu uma tristeza no coração aqui! Mas graças a Deus, hoje de manha levantei, abri a janela, deixei os raios solares aquecerem meu rosto. O canto dos passaros me faziam convite a Sair, afim de ver o mundo lá fora.
    Sai com a minha filha, fomos os dois ao Vale Do Silêncio tomar meu café da manha. Enquanto a Senhora me servia uma xicara de café, abri meu pc portatil, viajei nos blogs das amizades... Deixei me levar na beleza das palavras de cada um, acompanhado de uma Melodia de sons das cigarras, e pelo canto dos passaros. O sorriso no rosto da minha caçula, com o verde e as flores de muitas cores, acompanhava meu navegar pela tela... Assim mais uma vez, todos voces e cada um(a) em particular, fez meu dia de hoje, melhor que o de ontem...

    Um muito, muito obrigado por voce existir!

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Um belo e sensível poema...um suave caminhar em cada palavras, adorei como sempre e deixo o meu beijinho com carinho.

    Rosa

    ResponderExcluir
  26. Um poema lindo e escreves muito bem!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br