quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CRENÇAS


Se te despires das enraizadas crenças
Sustento lento e misterioso
Que aprisiona teus parcos sonhos,
E em vão recolhe e oprime tua alma,
Purificado, em fausto, sobreviverias.

Se vieres de improviso
Inflamado e vicejante
Sem esse sorriso triste, que insistes,
Puro paraíso, tocante riso,
Como balsamo de luz, te tornarias.

Se, ao te ver, tão outro,
Embora, afora esse teu novo brilho,
Por mais amor
Pudesse eu, quem sabe agora,

 Dividir contigo, essa alquimia.


19 comentários:

  1. Olá Eloah!
    Você escreve muito bem, com palavras bonitas, que dá gosto ler, eu apenas faço umas rimas, e pouco mais.
    Vai-me desculpar, é na brincadeira isto que eu vou dizer.

    Quem sabe Amanhã ou depois
    ou talvez num outro dia
    possamos dividir por nós dois
    em partes iguais essa alquimia

    desculpe
    José.

    ResponderExcluir
  2. Lindo teu poema, amiga. Passei para desejar um bom dia.
    Bjs
    Zelia

    ResponderExcluir
  3. Eloah querida,
    Falar de amor, cantar o amor, dividir o amor é sublime... e vc faz isso muito bem! Parabéns!
    EU NÃO SABERIA VIVER SEM AMOR...
    Comigo é assim, como diz Vinícius de Moraes:
    "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Obrigada pela visita, amo seus comentários...o comentário no texto da minha mana foi perfeito.
    Seu espaço está cada dia mais belo, escreve com alma me sinto revigorada qnd venho te ler...
    Bjs, ótimo restinho de tarde.

    Keila M.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do seu jeito de escrever. Seu poema ficou tão suave! A música ainda traz maior sentimento à leitura. Que ele venha assim, como esperado,para que possa proporcionar o que é aguardado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Poema bastante reflexivo. É necessário despir de crenças que tolham o sorriso, a caminhada, a chegada na vida de quem se deseja.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Estava aqui a contemplar seus poemas Eloah... tudo muito lindo e de uma leveza que nos faz passear por entre os versos!.. Parabéns por esse dom lindo que possui!

    Um beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Um dolente e suave canto de amor...quase um fado.
    Adorei e deixo o meu beijinho, agradecendo o teu imenso carinho.

    Sempre amiga
    Rosa

    ResponderExcluir
  9. Sinto-me privilegiada por ser agraciada com a visita de uma poetisa encantadora! Amei a sua poesia, a sua suavidade, o fundo musical, a energia, o aconchego!
    Obrigada por ter seguido a trilha que levou ao meu blog pois foi através dela que eu conheci um cantinho imperdível! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eloah, posso te contar uma coisa? Sou sua fã de carteirinha e coração :)
    vc é incrível!!
    bjokitas com mega carinho!

    ResponderExcluir
  11. Há sempre algo que poderiamos ter feito......
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, hermoso poema, escribes maravilloso.
    es una delicia leerte.
    besitos para ti querida amiga, que Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  13. Passei por aqui para agradecer a visita ao meu cantinho, e aqui fiquei ouvindo esta música maravilhosa,e "saboreando" a sua poesia linda de verdade,que eu já não dispenso. Sou assídua.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Passei por aqui para agradecer a visita ao meu cantinho, e fiquei sem pressa ouvindo esta música maravilhosa,e "saboreando" a sua poesia linda de verdade,que eu já não dispenso. Sou assídua.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite...eu, poeta, dividiria com tu minha alquimia sem medo..bjin

    ResponderExcluir
  16. boa noite Eloah. obrigado pela sua visita lá no meu cantinho, pelo carinho das sua palavras que numa alquimia perfeita tem a capacidade de transformar o negro, em cores lindas, num escuro e Infinito Cósmos!!! poeiras de muitas cores que dão forma e vida às Estrelas...

    voce Eloah é uma Estrela que nunca se apaga!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda!
    Amo e adoro passear por aqui...me sinto em casa...
    Aqui se lava à alma com o som da música e bebendo poesia...
    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Eloah,
    Mais um belo poema!
    É para ler, reler e torcer pela vitória do amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ah, que amor lindo e puro esse...tomara todos tivessem a sorte de vivê-lo assim...

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br