domingo, 19 de fevereiro de 2012

Diversidade




São tantas as faces que nos acompanham vida afora. Faces generosas, acolhedoras, migratórias,  perseverantes, felizes e vezes tantas escorregadias e  inquietantes.
Marcas visíveis da realidade que nos ronda, nos segue, e nos guia.

Expressivas raízes entremeadas por tempo e idades diferentes. Experiências moldadas na vívida, pertinaz e obstinada energia que acolhe nossos passos e dá cadência a caminhada.
Labuta, exigente, transbordante – pródiga parceira.

Rebusco na memória o testemunho latente da diversidade dos momentos passados e, no desafio constante e imemorável, essa força oculta, poderosa e necessária para amordaçar tristes e amargos sentimentos, ou para impulsionar e realizar muitos sonhos. 
E, nas surpreendentes transformações que nos fazem diante das mudanças, um pouco atletas, um pouco dançarinas, à mensagem e o aprendizado para restabelecer o equilíbrio e a perfeita harmonia – maneio do contínuo e estranho, diálogo que criamos e travamos com a vida.



25 comentários:

  1. Amiga, você é uma pessoa que faz a diferença no universo simplesmente por existir. Obrigada pela presença no meu blog! Obrigada pelo jeito especial e poético de olhar a diversidade que está em volta. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes é difícil conviver com ela, porque impõe aceitação do que gostaríamos não existisse. Por outro lado, nos impulsiona para acompanhar transformações que não podemos evitar. Se conseguimos chegar , com equilíbrio, à harmonia, poderemos nos sentir vencedores.
    Muito bela e reflexiva sua postagem. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Eloah,

    Sempre a tua forma de ver e encarar a vida, com os encantos e os deprazeres
    com que também ela por vezes nos mimoseia.
    No entanto, a força que desconhecemos ainda em nós, mas que a sentimos, leva-nos a ter cada vez mais confiança
    nas nossas capacidades.
    As tuas reflexões, a tua poesia são um constante encantamento!
    Um terno e grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Minha doce Eloah, e assim vivemos e convivemos diariamente com as tais adversidades. O belo de cada uma delas é saber tirar as lições.

    beijos de carinho.

    ResponderExcluir
  5. Nos transformamos para o aprendizado,reflexão da vida. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Temos que saber nos expressar bem em todas para sermos entendidos pela vida...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito agradecido pelo comentário e sua visita em meu blog. É muito bom recebe-la com todo o seu carinho.

    na vida vivemos muitas amizades diferentes. Pessoas de diversos generos e sempre aprendemos algo que levamos para sempre.
    Achei muito interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. A vida sempre nos devolve aquilo que damos à ela...

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. A diversidade da vida minha amiga. Ao longo da nossa caminhada vamos caíndo, levantando mas acima de tudo vamos aprendendo.
    Uma excelente semana.
    Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  10. A Yayá disse tudo: nos transformamos para o aprendizado...Verdade, apanhamos tanto da vida que enfim aprendemos...
    Será que aprendemos mesmo? Acho que passamos a "entender melhor e nos acostumamos, pois isso aqui é passageiro; esse mundo é um aprendizado mesmo, temos que nos livrar dos males, quero dizer das "tentações ruins"... na medida do possível; eu sou assim complicada, mas acho que vc entendeu meu comentário.
    Beijão; vou sair no bloco da esquina é ""bandeira branca no Carnaval, e lembrei dele!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Eloha. A adiversidade é imposta pela vida. È com o aprendizado que temos chance de evoluir e seguir nosso caminho. Bela reflexção! Obrigada pelo carinho. Bom feriado de carnaval e boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, agradeço seus votos de FELICIDADES e eles nunca estão atrasados.
    Realmente são tantas as diversidades e por elas vaos nos conhecendo e conhecendo os demais. Formando uma grande colcha de retalhos...
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Muito grata, amiga Eloah, pela mensagem de parabéns que levaste a mim. O mesmo digo, por esta
    aqui encontrada, tão plena de doçura e encantamento, nas poética palavras, traduzindo as diversidades vividas.

    Beijinhos carinhosos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Eloah,

    É isso que me encanta, as possibilidades.
    Porque eu preciso aprender a lidar com as diversidades, reconhecer nos olhares cada ser distinto e o respeitar.
    Entre tantas atitudes que reprovo, que não me apetecem, muito mais são capazes de me deixarem feliz em contemplar e compartilhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida,

    Passei para lhe dar um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. —.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. – Pouca coisa é–::: …….. /\\\\,,,/\\\\ …….. ::: – necessária para–*: ……. (=“;“=) ……. :* – alegrar o dia de um amigo.—*•“ … (“)_(“) … “•* – Basta dar uma——*,. ……………. .,* – passadinha———*•, …….. ,•* – e dizer Oiiii… Eu————-`°?°´ – não esqueci de você!!!`•.¸ Todos os dias olhamos pro céu( `•.¸ em busca do nosso anjo da guarda..`•.¸ ) E esquecemos que ao nosso redor(.•´*´¨) já está cheio deles…¸.•´•*´.•*¸.•´¸•*´.•* São os anjos sem asas que¸•´¸.*´¨¸.•*¨ chamamos de AMIGOS..!¸.´¸.*´¨) ¸.•*¨)(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)..
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Sempre descreves bem o sentir,o ser,bjs amiga!

    ResponderExcluir
  18. O que sentimos e pensamos sobre a vida e sobre as pessoas,nos torna humano na essência ou desumano por natureza.Você com seu post especial é essencialmente para todos nos seus leitores. BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  19. Oi Eloah querida,

    estive fora da blogsfera por uns dias, mas já estou de volta. Que lindo o seu texto, parece que foi feito para mim. Me vi completamente nele. É o que nos forma, o que nos torna quem somos, é a vida! Lindo!

    Aproveito para dizer que o Palavras está de volta depois de alguns percalços... te espero lá!

    Beijos

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir
  20. Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade .
    Fico tremendamente feliz em receber sua visita no meu blog.
    Todas as palavras deixadas me da uma força infinita
    e vontade de lutar sempre.
    Cada amigo (A) é uma preciosidade .
    Cada pessoa é diferente uma da outra
    cada amigo é uma bençao.
    Ser amigo não é coisa de um dia.
    São gestos, palavras,
    sentimentos que se solidificam no tempo
    e não se apagam jamais.
    Uma beijo carinhoso paz e luz.
    Evanir...
    Enfim minha amiga.
    A vida é um eterno aprendizado .

    ResponderExcluir
  21. Eloah, certamente não viemos para sermos felizes em tempo integral.
    A vida nos oferece caminhos, e estas escolhas, certamente é que farão a diferença... Tentar errar o menos possível, mas sempre erraremos.
    Como sempre, mandou bem!

    Beijos, amiga.
    Tais

    ResponderExcluir
  22. Nossa vida é feita de fases, boas, outras nem tanto.Saber viver o melhor possível... beijos,chica

    ResponderExcluir
  23. Você é uma das faces generosas e amigas que sempre encontro nesse nosso mundo especial. Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Amiga. Estou aqui mais uma vez e relendo seu belo texto! Obrigada! Repito as palavras de Marilene: Vc é muito generosa para com todos nós. Bjos e uma linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  25. Amiga Eloah, a vida é pura energia, temos de saber lidar com ela, nem sempre estamos dispostos, aí é que há as adversidades para nos lapidar como pedra preciosa!!!
    Abraços amiga linda!
    Ivone

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br