quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sonhos


O mais belo presente que a vida nos dá é ajudar a tecer os nossos sonhos.
Esta graça, esta força foragida do universo que se enrosca e se agarra no coração fazendo dele doces esperanças.

Faz-nos  perseguir desejos,  mover –se, ocupar espaços e segurar o fundo de cada instante.

Somos quimeras, clareamos os cantos obscuros e acumulamos  belezas que se enlaçam como dançarinas preparando o seu destino.

As trevas se dissipam e a luz toma conta da alma.

Fluxo, refluxo, agitação e toda imensidão colhida nas brechas da mente.

Vento solto, vento que arrepia  e o céu que tudo invade.

Transfigurada a alma, em difusos matizes, é toda suavidade e toda harmonia.

Tudo se transforma,
até as cores que vestem a vida.


30 comentários:

  1. Que belos versos, carregados de sabedoria, Eloah

    Possuímos a centelha divina em nós, é aprtir dela que todos os cantos obscuros são clareados.

    Divinas palavras!

    Eloah, querida, você foi uma das duas sorteadas para receberem o brinde da Jubiart, por favor entre em contato comigo pelo e-mail retalhosdoquesou@gmail.com, me dizendo o endereço para o envio.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida e doce Eloah,

    Tocas bem no âmago da alma humana. Se não fosse o Sonho do Homem,
    se não fossem os sonhos que repetidamente se acotovelam no nosso
    interior, a vida não teria o vento que faz dissipar as nuvens que escurecem
    tantos momentos menos luminosos.
    Tens uma capacidade enorme de nos fazer acordar para o lado mais suave da vida,
    com palavras doces e poesia suave como tu.
    E vais abrindo o nosso céu, de fragmento em fragmento!
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  3. oi querida Eloah...

    um doce jeito de falar dos sonhos que permeiam nosas vidas...

    sem os quais não poderiamos viver...

    um grande bjo de saudades...

    Zil

    ResponderExcluir
  4. Vamos manter o sonho vivo!
    Eloah, te desejo ma linda noite, cheia de inspirações e sonhos!
    Bjs.
    Lembranças
    Ange

    ResponderExcluir
  5. Eloah querida,
    O que eu senti quando lí esse seu poema, não consigo descrever...
    Suas palavras me levaram para um mundo cheio de
    amor, encanto, esperança e paz!!!
    Assim... como num SONHO BOM!!!
    “Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
    pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
    eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
    E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
    supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
    entre luzes brandas e músicas invisíveis.” (Fernando Pessoa)

    PARABÉNS AMIGA E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo e que bom quando tudo assim se transforma e termina!Lindo!bjs,chica

    ResponderExcluir
  7. OI ELOAH!
    QUE INSPIRAÇÃO!
    TENS RAZÃO, NESTE ILUMINADO TEXTO QUANDO DIZES QUE TUDO SE TRANSFORMA.
    A VIDA É FEITA DE MOMENTOS, NEM TODOS SÃO BONS, MAS CADA UM É IMPORTANTE POR ESTAR
    FORJANDO NOSSO EU, PARA ENFRENTA-LOS, TRANSFORMANDO O QUE NÃO FOR TÃO BOM EM ALGO SUPORTÁVEL E DIGNO.
    ABRÇS.
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Eloah, lindo e maravilhoso texto. O que seria de nós sem os nossos sonhos.
    Beijos grande amiga!
    Estou de volta!

    ResponderExcluir
  9. Oi Eloah! Seu blog é lindamente poético...

    Feliz por vc participar da nossa festa! Quem sabe a sorte te sorri de novo!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga.Belissimo! Eu sempre me emociono ao passar por aqui. Vc é maravilhosa querida poetiza! Sem os sonhos, morremos todos. Obrigada pelo carinho e amizade! Muito amor no seu coração. Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Sonhos são combustíveis...são alimentos pra nossa alma,,,jamais podemos deixar de desejar ou sonhar...beijos de lindo dia pra ti minha amiga querida...

    ResponderExcluir
  12. As trevas se dissipam diante da *luz...Linda essa postagem, quando escreves soltas a imaginação, tua alma se engrandece e vemos "como é belo o viver e sonhar" ; perseguir nossos desejos é tudo que temos que fazer, se quisermos alcança-a-los, um dia.
    Beijos, querida amiga.
    Mery*)

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Eloah. Os seus poemas são maravilhosos, sinto ternura, sinto-me muito bem quando os leio.
    Sonhos são necessários para podermos seguir com a vida, uma vez que a mesma possui caminhos tão tortuosos.
    A felicidade tem de vir de dentro da nossa alma, aquecendo o nosso espírito, e impulsionando as nossas ações
    a fim de que tenhamos felicidade no conjunto da existência.
    Parabéns!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  14. Lindo alvorecer amiga querida!
    Aqui mora o encantamento,só para não dizer que aqui é realmente um conto de fadas...
    sempre encontro razões para sonhar por ser uma eterna sonhadora...e nesse espaço que não sonhar com vc,está longe de ser um(a)amante das escritas...
    Na blogsfera temos um amigo que criou um blog novo só com rimas,a meu pedido e de uma amiga,pois amo rimas e como não tenho nenhum talento para rimar,pedir para ele fazer um,por isso te convido para uma visitinha,pois está no começinho e ainda estamos em festa de abertura...
    Agradeço sua passagem por lá.

    http://rimablogeutedouumaflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. O melhor de tudo isso é que ninguém pode nos impedir de sonhar nossos sonhos. Adorei o blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. .


    Tuas lágrimas são a
    lagoa salgada da mi-
    nha tristeza.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  17. Belo texto amiga!
    desculpe a demora,mas código das letrinhas aqui não estava aparecendo direito e por isso que não conseguia postar comentário, descobri que a minha página de navegação está com problemas, quase não pego toda a página do seu blog. Mas arrumei um jeito e consegui.
    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga sempre a encantar-nos com a sua maravilhosa forma de ser e escrever. Os sonhos comandam a vida e nos ajudam na nossa caminhada.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. "Tudo se transforma,até as cores que vestem a vida."..
    Fechou com chaves de ouro Eloah!.. Muito lindo!!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  20. É preciso sonhar e acreditar em nossos sonhos...!

    ResponderExcluir
  21. A maior diferença entre os indivíduos está na forma de ver a vida. Alguns, com sabedoria, reconhecem que ela lhes permite os sonhos, primeiro passo para grandes realizações. Outros, de olhos fechados para toda a beleza que se lhes apresenta, os julgam tolices. Que seria de nós sem o voo das ilusões? A sensibilidade que coloca em seus textos é encantadora. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, desculpe a correria, mas passei para dizer que tem
    brincadeira no meu blog para você!
    Beijos na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  23. Os sonhos podem ser realizados, esta é a esperança da humanidade. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  24. Oi Eloah querida,

    um texto cheio do encantamento pela vida, pelo prazer de viver!

    Lindo! Abraços

    Leila

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Passando para te reler e deixar um beijinho de boa semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Visitando e conhecendo.

    Volto.

    ResponderExcluir
  27. A vida, é um eterno sonhar...São os sonhos a alimentar a vida.
    Belo círculo virtuoso que nos fazem ver a beleza em tudo que circunda...

    Seus textos são verdadeiros sonhos, pela realidade que imprimem...

    Beijinhos, Eloah, com os meus agradecimentos à linda mensagem que
    você levou a mim, pelo Dia Internacional da Mulher. Retribuo, todos os seus votos,
    com todo o meu carinho e amizade... Da Lúcia !

    ResponderExcluir
  28. Minha Amiga Querida..
    Linda postagem um texto escrito com pedacinhos do coração.
    Amada perdoe minha ausência sei que entende quando fico longe
    mais sua presença esta sempre no meu coração.
    Uma feliz semana beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Olá Eloha. Estou aqui para agradecer sua carinhosa visita. Muito obrigada amiga pelo carinho e palavras tão amáveis. Desejo uma semana cheia de paz e muito amor pra vc, nessa semana tão especial que comemoramos o dia internacional da mulher. Vc é uma mulher muito especial! Uma grande poetiza. Deixo um grande abraço e bjos carinhosos pra ti. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  30. olá! encontrei seu blog por acaso. Gostei muito.

    Por muito tempo perseguir sonhos impossíveis. Chorei, calei a minha voz e meus sentimentos. Hoje estou livre, sedentos por palavras que possam me fazer refletir sobre a vida. PALAVRAS COMO AS SUAS.
    --
    PARABÉNS PELO TALENTO.
    TE CONVIDO A VISITAR O MEU INFINITO PARTICULAR.

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br