domingo, 5 de fevereiro de 2012

Carta aberta para uma " amiga "



Amiga,
A luta pela sobrevivência, 
às vezes nos prega, tristes e desalentadoras
 peças mudando os tons e os 
sobre tons que damos à vida.
 O que era, já não é mais.

 Perdido o legitimo referencial que impulsiona, entusiasma,
 alenta a semeadura que floresce
 generosa, copiosa, 
miraculosa,
 sadia e simples ,
 a ansiedade se impõe.

Dura realidade, mistura de
 vaidades, ironia secreta que 
separa seres humanos.
 Prepotência que fere a alma enevoando, esmagando
 os sonhos 
e que de joelhos coloca a nós, inocentes caminhantes, 
diante da vida,
 sozinhos, por um instante.

Ah! Triste mágoa sentida 
que desabriga e enregela 
o coração
 rebelde, injustiçado, e que 
pulsa com ferocidade na
 busca da compreensão
 e da paz.

         Creio, que o tempo, esse 
companheiro que lava a alma
 e que faz brotar novas
 semeaduras,
 jamais apagará o teu brilho 
e a tua serena força.

Sei que nas vicissitudes, és 
guerreira, imbatível, pois, os
 embates têm sido uma 
constante na tua vida.

 Sei também, que os
 ensinamentos que te fazem 
andar nas pontas dos pés diante 
da vida só acontecem no 
transcorrer da caminhada e 
por mais que te firam , 
seguiras  adiante, agora e , 
 como sempre.

31 comentários:

  1. Olá amiga. Linda carta para sua amiga. O importante é prosseguir, nunca desistir e acreditar sempre que tudo passa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga. Voltei para lhe perguntar se é bailarina. Adoro balé. Era meu sonho. Não se realizou por vários motivos. Mas o amor ao balé continua ainda forte dentro de mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eloah,

    Uma carta linda e cheia de ternura, descrevendo o inesperado da vida e as suas grandes restaurações depositadas na fé de quem crê que desistir nunca será a melhor decisão, que tudo pode mudar, e que o tempo este amigo nos conforta e nos é estratégico e surpreendente...

    Beijos e tenha uma linda semana..

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Eloah. Carta muito linda, sensível e encorajadora.
    Creio que antes de qualquer coisa, a sua amiga é uma guerreira.
    A vida sempre é repleta de ciclos nos quais ora estamos muito bem,
    fortes e felizes, e em outros precisando de uma mão, um ombro amigo.
    O importante é não perdermos a esperança em nós, no tempo, e no ser humano,
    cientes que Deus sempre estará conosco!
    Um beijo na alma, e tenha uma noite abençoada e feliz!

    ResponderExcluir
  5. Olá Eloah!

    Seu trabalho sempre bonito!A musica maravilhosa!!!
    Vim visitar e agradecer a sua visita, e os conselhos de cuidados a ter com este frio em relação à minha pessoa.
    Não tenho saído de casa.Aqui não é dos piores locais,embora o termómetro tenha baixado para negativo, mas no norte
    é muito pior com a água a gelar e não cair das torneiras.
    Com aquele casacão não pode haver amuos entre os dois,mais uma vantagem...
    Também respondi no m/ blog.
    Um beijinho,com desejos de boa semana.
    Dília

    ResponderExcluir
  6. Olá, Amiga. è sempre confortante passar por aqui.Linda carta Eloha! Sensibilidade, força. Temos que seguir vencendo as dificuldades ee com fé tudo podemos. Obrigada amiga sempre pela carinhosa visita! Bjos flor! Uma semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  7. Eloah, uma carta muito bela você escreveu aqui!
    Sem dúvidas sua amiga sentirá abraçada pelo conforto de tão belas palavras.
    Uma linda noite para você!
    Lembranças
    Ange.

    ResponderExcluir
  8. Belo alvorecer amiga querida !
    Aí como eu queria receber uma carta...sinto saudades da emoção de abrir e ler a mensagem enviada...pois sou do tempo da carta,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc relatou lindamente a carta...imagino-me recebendo uma carta com esse conteúdo,kkkkkkkkkkkkk,sairia pulando e gritando dizendo para todo mundo que a minha amiga é realmente uma amiga-irmã...
    Bjs minha linda e talentosa amiga!
    -É assim que te vejo.Posso te mandar uma carta dessa?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu sinto, Eloah, como se tivesse escrito para mim.
    Poucos foram os amigos que se preocuparam, de fato, com a minha situação.
    E familia?! ahhhh familia...
    É por isso que valorizo amizades como a sua, mesmo que virtual, porque foram pessoas como voce que me estenderam a mão.
    Ou seja, palavras na medida certa para levantar a auto-estima.

    Que Deus lhe abençoe e que sua amiga compreenda este grande amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. essa carta Eloah,demonstra sua sensibilidade,generosidade,amizade e amor...sentimentos esses que fazem de você uma pessoa singular...

    que bom que essa sua amiga tem vc por amiga!

    boa semana...

    grande bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Palavras como as que escreveu, com tanto sentimento, são um bálsamo para qualquer coração. Não podemos viver as dores de um amigo e nem ele o deseja; mas o conforto, o estímulo, o realce de seu valor e de sua força são fundamentais. Com propriedade, certamente abrandou o de sua amiga, que lhe será grata pela demonstração de afeto.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eloah Poetisa querida !!!!
    Tenho muito a agradecer-te por tanta atenção a mim dada . As palavras que eu li aqui nesse cantinho maravilhoso , foram ALÉM DOS FRAGMENTOS !!! Além da concepção de luta do ser humano , pois sei que palavras como as suas emitem uma força gandiosa e por mais que estejamos feridos , sairemos vitoriosos se acreditarmos nessas forças caracterizadas em palavras mas sobretudo se levarmos essas palavras como lema de grito de reação para a nossa vida. A conquista é possível quando há uma luta .

    Obrigado amiga Eloah pela sua arte contida nesse maravilhoso blogger e também pela valorização que você tem pelo meu blogger.
    Sou muito grato e tenho muita alegria de te ver por lá . Abraços iluminados !!!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, toda vez que eu venho aqui, fico encantando e amadureco cada vez mais com seus poemas. Estou sempre aprendendo! Em minha humilde opinião, você tem uma sensibilidade linda que demonstrou em suas palavras. Muito bom; Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Que linda e amorosa carta, Eloah!

    Com amigos assim, segue-se adiante.

    A certeza do amparo, do incetivo e da mão amiga é esteio na vida.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Uma bela e comovente carta,,,na vida é isso,por mais que nos ataquem, que nos machuquem, de alguma forma seguiremos em frente,,,buscando forças pra lutar e vencer...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  17. Linda carta minha doce Eloah!

    Tem momentos que a gente quer arrancar a dor do outro com nossas mãos, e fazemos de tudooooo pra ajudá-lo, até nas palavras
    tentamos mergulhá-lo. Há vezes que dá certo!
    :)

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga,tenho pena de não poder ler tudo o que publicas,mas aprecio muito a tua maneira de expores os temas.Obrigada
    Um beijoka e obrigada pelas visitas.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  19. Uma carta que toda amiga, numa hora precisa ler.Linda demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  20. Tens dias que os posts são como luvas rs!!Beijos linda adoro você!!

    ResponderExcluir
  21. Uma carta que levanta a força da alma!! Linda minha querida!
    Uma semana de luz pra ti,
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  22. Suas palavras, sempre afetuosas, encantam aqui e em nossos espaços. E as agradeço, com carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Eloah,

    Uma carta emocionante, onde fluem deliciosamente palavras de alento e de força.
    Parabéns, amiga, pela generosidade que existe em seu coração!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Um lindo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  25. Linda carta|

    Vou pensar que foi escrita para mim!

    Obrigada pela companhia ao longo deste tempo.

    Um abraço, Mª. Luísa

    ResponderExcluir
  26. Li tua carta, como se a tivesse escrito para mim (bem disse você lá no comentário do rabiscos).
    Por um instante, peço licença a tua amiga, para tomar posse de suas palavras e através delas me olhar com novos olhos, me sentir pronta pra caminhar (mesmo que seja nas pontas dos pés), mas devagarinho ir me sentindo forte para passos firmes e decisivos no meu caminhar.
    Eloah, ter uma amiga como você, é um presente, é uma raridade nos dias de hoje.
    Um beijo doce no teu coração.

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga que carta linda, sentida e plena de carinho e amizde. Hoje venho também para agradecer o seu carinho ao ter comemorado comigo o aniversário da minha mãezinha, deixando a sua preciosa mensagem. “Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman)”
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  28. As minhas saudações da França!
    Obrigado por sua visita,
    Depois de visitar seu blog, eu não poderia deixar de colocar um comentário.
    Quero parabenizá-lo em seu blog! é realmente muito bonita.
    Tem textos sublime
    bom dia
    cordialmente
    Chris
    http://sweetmelody87.blogspot.com/

    Imagem valentine que você pode colocar o seu blog, estas são as minhas criações e eu realmente presentes.!
    http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/08/1202080103531250289410036.jpg

    ResponderExcluir
  29. Eloah,
    Uma carta onde fica o registro da amizade, solidariedade, força, amor, afeto, tudo pelo bem de um amigo, carta linda, bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Obrigado por suas palavras amáveis ​​sobre meu blog
    Eu não sou muito ativo em blogs, que não exclui a ter alguns pensamentos.
    Eu ainda estou aqui, com temperatura negativa de -18 ° C durante a noite e parte de trás neve amanhã.
    Seu blog é sempre tão bonito e gratificante.
    Esta é uma plaisr para vir aqui
    Desejo-lhe um grande dia
    cordialmente a partir de França
    Chris
    Alguns pequenos presentes

    http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/11/1202110105211250289421967.gif

    http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/03/1202030238551250289385874.jpg~~V

    http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/09/1202091215421250289414739.gif

    ResponderExcluir
  31. Querida Eloah,

    A tua sabedoria faz renascer a esperança e rejuvenesce forças para enfrentar sempre novos desafios.
    E é um enoremorgulho ter uma amiga assim!
    Grande abraço Eloah

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br