quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carta aberta para um amigo



Quão sábios são os desígnos de Deus a definir caminhadas!

A vida nos reserva no decorrer de suas andanças e embates, decepções e desgostos – mas também nos brinda com o sabor da surpresa, do sucesso e da vitória,
Quanta experiência e sabedoria adquirida na vivência lado a lado, dia a dia, com as diferenças que permeiam a alma humana!
A lição de vida que se impõe, nem sempre é a mensagem procurada e esperada. O cotidiano nas suas diversas facetas nos causa perplexidade, caminhos inversos, rumos inesperados, agitação e mensagens obscuras. Mas sempre é tempo de refletir, mudar de rumo e de ritmo procurar novas esquinas, novas paragens inspiradoras, transpor fronteiras, repor energias, e renascido sair em busca de novos sóis.
Um grande homem se destaca sempre, em quaisquer circunstâncias, mesmo as mais adversas, porque a honradez, a seriedade, o trabalho, a humildade, a perseverança, a confiança, a emoção e os sonhos são parte constante e inerente da sua caminhada.
És e serás sempre um vencedor. Escolha e batalha de vida.
Graça de viver e certeza de que a vida é e será o que dela fizerdes. (E.W.N)

3 comentários:

  1. Que bonito... Sem dúvida é a estação dos sonhos, da alma alegre, do otimismo, do amor... Parece que tudo brota é na primavera! E depois vem o verão, alegria, ‘sol, céu, sul...’ Como fala uma linda canção gaúcha, quase nosso hino!
    Não consigo postar este comentário no lugar certo, na primavera!

    Beijos, amiga.
    Tais luso

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eloah, lindo este texto!
    Desculpe, estou há horas postando o comentário acima, no post anterior. Fiz uma tentativa nesse espaço e deu certo. Agora ficou repetido. Mas vai, também, meus parabéns por este texto de tanta sensibilidade, também.
    Estamos com problemas no Blogger, parece.

    grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eloah. Eu gostaria de dizer exatamente o que teu belo poema diz. A coragem de enfrentar cada virada de esquina, quando não sabemos o que vem adiante. Mas isto é viver a vida com toda sua força, é usar esta força que nos impulsiona para frente e sempre nos traz felicidade . Abraços

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br