sexta-feira, 23 de março de 2012

Construção


Faço do tempo momentos de reconhecimento e de preservação.

Faço luz do meu olhar, para abranger a escuridão e reconhecer as mensagens que iluminam o coração e penetram nos mistérios da minha solidão.

Faço da minha voz silêncio para capturar a beleza que emana da alma e todo o lirismo das palavras que se agitam e se depuram, para  transformarem-se  em poesia.

Faço dos meus sonhos jorro de esperanças e a certeza envolvente de que tudo que me rodeia, feito e desfeito, será sempre a obra do amor que me arremessa inquieta, vida afora.

Faço das horas eternidade, sol de glória, sombra da dor e, em prece, em cada esquina antevejo e busco  a ternura e o conforto da felicidade.


Atenta às nuances dos sentimentos, toco a vida fabricando saudades e  semeando futuro. 


Vou construindo a minha caminhada, perpetuando este processo misterioso que se chama vida.



32 comentários:

  1. Olá, amiga.

    "Tudo que me rodeia, feito e desfeito, será sempre a obra do amor*, que me arremessa...vida afora!
    Eu me sinto "construindo devagar e sempre...
    Obrigada por compartilhar.
    Beijo grande, Mery*)

    ResponderExcluir
  2. "Vou construindo a minha caminhada, perpetuando este processo misterioso que se chama vida."
    Só essa frase já me basta.
    Concordo com a amiga Simone acima, tão sublime como uma oração mesmo.
    Obrigada pela partilha e carinho de sempre.
    Um beijo bem gostoso minha doce amiga!
    Rô!

    ResponderExcluir
  3. querida Eloah,sua poesia é bela demais...

    "Faço luz do meu olhar, para abranger a escuridão e reconhecer as mensagens que iluminam o coração e penetram nos mistérios da minha solidão."

    fico encantada com suas frases...essa tocou meu coração...

    bom final de semana...um grande bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  4. Hei amiga
    Sua caminha é sempre suave, bonita demais, um beijo e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    "...e nesse meu caminho,
    levo comigo tuas lembranças.
    Para que toda vez que eu me
    sentir deprimida, saberei que
    ainda existe uma nova chance...Esperança!"
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Uma linda oração em forma de poema!
    A esperança é a ´única luz que o tempo não apaga...
    Na estrada da vida, o que plantamos colhemos, portanto,
    melhor plantarmos sonhos coloridos e perfumados, não é?

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Construir sempre bons caminhos,,,se errar,,ter forças pra voltar e recomeçar...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  8. O teu fragmento de hoje é o retrato da Eloah e de toda a ternura
    e sensibilidade de ela é feita.
    E são estes fragmentos que unidos fazem um florido de
    emoções e de encantamento que nos contagiam e nos ensinam a procurar
    a alegria nas esquinas da vida.
    Uma poesia fantástica Eloah, com a tua docilidade
    Um terno abraço, querida amiga

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga quanta sensibilidade nas suas palavras, um divagar pela poesia da vida, simplesmente maravilhoso.
    Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente segunda feira pra ti minha amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha linda Eloah, quem constroí a vida baseando-se no amor colhe somente a paz.

    :)

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  12. Um incansável caminhar, não é mesmo Eloah?

    Gostei muito da introspecção poética. [suspiros que vem do coração me atraem]

    Quero uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite minha amiga, venho agradecer o carinho de suas palavras, muito obrigada, fico muito feliz, pela cumplicidades dos amigos virtuais, para mim é mais que virtuais é totalmente reais! obrigada pelo apoio e por fazer parte da minha vida, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  14. Procurar o bem em tudo na vida, uma bela mensagem. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida

    Que essa caminhada seja feita de momentos inesquecíveis e instantes perfeitos.
    Como sempre adorei ler-te...há ternura nas tuas palavras.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Boa noite querida!!!
    O prazer cresce a cada visita ,pois és meritória de todos os carinhos que recebes
    aqui em comentários...
    Escreves como ninguém,deixa a mensagem sempre no ar...
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. oi querida..

    desejo que vc tenha uma ótima semana!

    bjo grande....


    Zil

    ResponderExcluir
  18. oi poetisa, gostei dessa parte "a luz do teu olhar...." Fascinante, que lindo deleite! Adoro ler-te! beijos carinhosos♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, amiga. Demorei a descobrir teu blog mas valeu a pena. Que lindo! Gostaria de poder contar poéticamente muitos dos meus artigos. É pena que Deus não me tenha dado este dom. Eu também "...toco a vida fabricando saudades e semeando o futuro."
    Bjs
    Quero ser sua seguidora mas ainda não descobri como se faz. Desculpe a minha ignorância.

    ResponderExcluir
  20. Hoje é aniversário de uma amiga
    muito especial para mim.
    E para todos nos blogueiros caso não a
    conhecer o endereço dela esta na postagem do blog.
    Que tal deixar seu carinho a essa pessoa
    tão especial?
    Uma linda tarde beijos no coração.
    Evanir.
    A aniversariante é a Marcia Luconi.

    ResponderExcluir
  21. Uma bela quinta feira pra ti minha amiga, muita paz, versos e flores...beijos

    ResponderExcluir
  22. Eloah que mensagem mais linda e talhada para a minha quinta-feira.
    Bj
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  23. Eloah,
    Texto cheio de sensibilidade e ternura. Maravilhoso de ler.

    Beijos grande querida.

    ResponderExcluir
  24. Assim, se constrói um mundo feliz, na harmonia da simplicidade.

    Um maravilhoso final de semana, linda amiga...Eloah!

    Com um abraço carinhoso,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  25. Eloah, un placer pasar por tu blog y leerte.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, Eloah. Construir uma caminhada é ser forte e frágil,
    é estar preparado para o que a vida nos dá, e quando não estivermos
    prontos, deixar o caminho manifestar-se em glória, amor, paz e dor
    e com isso aprendermos lições praticadas no nosso cotidiano.
    Um beijo na alma, e fique na paz! Amei!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite!
    Que lindo seu poema.Fazer do tempo algo tão maravilhoso.
    Que esse tempo dê tempo cada vez maior para escrever poemas tão belos.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  28. Vim só desejar um final de semana adençoado...
    paz sempre no seu lar...meus desejos!
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Oi Eloah,

    Assim caminha serenamente a maturidade. lindo texto!

    Beijos e bom fim de semana amiga!

    Leila

    ResponderExcluir
  30. Você constrói tudo com sabedoria porque não lhe falta sensibilidade. Coloca encanto na vida e nas caminhadas, permitindo que a renovação e a esperança não se percam.

    (Demorei um pouquinho porque estava viajando)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

De fragmento em fragmento vou compondo a minha história.Obrigada por fazer parte desta historia.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br